O jornal espanhol “El País” divulgou esta noite informações sobre o «caso Maddie», criança inglesa que desapareceu no Algarve a 3 de Maio de 2007. De acordo com o WikiLeaks, a polícia britânica terá obtido provas da culpa dos pais, Gerry e Kate.
De acordo com a edição online do jornal espanhol, só um de entre os 250 mil telegramas da WikiLeaks faz referência a Madeleine McCann, a menina britânica que a 3 de Maio de 2007 desapareceu na Praia da Luz.
Num despacho confidencial, alegadamente enviado de Lisboa a 29 de Setembro, o embaixador britânico Alexander W. Ellis é referenciado como tendo dado conhecimento ao homólogo norte-americano de que a polícia inglesa tinha provas contra os pais de Maddie, Gerry e Kate.
Ellis terá contado também que as polícias dos dois países estavam a trabalhar em conjunto, e terá revelado que tinha por missão manter o caso secreto em conjunto com o governo português.
O embaixador britânico terá ainda admitido que Kate e Gerry abandonaram Portugal depois de cães pisteiros trazidos de Inglaterra terem descoberto rastos de fluídos corporais da menina, tanto no apartamento como na mala do carro alugado.
Wilileaks
21:51 - 13-12-2010
Sem comentários:
Enviar um comentário