Jorge Sousa recebeu nota negativa pela sua atuação no dérbi entre Sporting e Benfica do passado sábado, a contar para a Taça de Portugal. Record sabe que o observador atribuiu ao juiz portuense a pontuação de 2,4, que é considerada "muito insatisfatória" - abaixo de 3 é negativo. Mas, apurou o nosso jornal, ainda pode baixar.
O principal erro apontado a Jorge Sousa foi não ter assinalado grande penalidade sobre Luisão aos 118', por falta de João Pereira. Este lance motivou, aliás, muitas críticas de Rui Vitória logo após a partida.
A jogada entre Slimani e Samaris, que motivou uma participação do Benfica no Conselho de Disciplina (CD) a pedir castigo para o avançado argelino, não foi considerada na atribuição na nota. Por isso, a Comissão de Análise e Recurso do Conselho de Arbitragem poderá baixar ainda mais a nota de Jorge Sousa caso considere que houve agressão de Slimani sobre o médio grego.
Cosme Machado, juiz do Arouca-Sporting, também foi pontuado com 2,4. Na altura, o observador também considerou que errou ao não assinalar um penálti contra os leões, mas concordou com a decisão de expulsar Naldo e o treinador do Arouca, Lito Vidigal.
Sem comentários:
Enviar um comentário