SLB 2017

SLB 2017

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Princesinha



Nao podia deixar passar um momento de tamanha felicidade, alegria e expectativa.

Cada um escolhe o seu rumo, a sua linha da vida. Uma linha com margens muito tenues e inseguras... pra sempre, para toda a vida.


Desengane-se aquele que passando pelo pecado e nao errou, nao o pode voltar a fazer.

As tentaçoes, aparecem onde e quando menos as esperamos, o que nos fragiliza e imprepara, nos deixa na corda bamba.

Toda a nossa essencia, é por nos criada. Qual educacao, pais, escolas? ... somos nos que jogamos a argamassa molhada nas paredes da nossa fortaleza, a qual chamamos de personalidade e ai ficamos como outros num famoso cavalo de antigamente.

Ela era tao pequenina, tao meiga, tao ingenua... os dedos duma das suas maos, indicavam alegremente os seu anos de vida. Inteligentemente aprendeu a escrever o seu nome de cinco letras apenas, sorria feliz, orgulhosa e fazia-nos sorrir tambem orgulhosos.

Ouvi dizer que esta bem, que vai bem na escola, passou para o ano seguinte, e assim, sucessivamente...

Vi-a no outro dia, la estava o seu nome, no meio da pauta do 1° periodo, do 2° e do 3°... dos anos seguintes, ja e uma mulher, ja sabe que o pensamento pode chegar alem, muito mais alem, ate ao infinito. Ja sabe que as suas ações provocam reações. Se pensa logo existe, se age, alguem reage.

A grande paixao, ja deixou de o ser, ja tirou a carta de conduzir como os adultos, mais uma camada de argamassa jogada nas paredes... nos alicerces.

Esta mais crescida, magoada, o seu mundo, começa a ficar baralhado, assim vai ficar por mais algum tempo. Passando, passam tambem as cinzentas nuvens de todas as incertezas e o céu abrir-se-a de novo, azul, resplandescente, como nos seus sonhos de criança.

Uma das muitas etapas da vida dela, esta conseguida.

No proximo ano, dezanove anos depois de ter nascido, ira ter a honra de frequentar a Universidade. Pervilegio de minorias. Hum?

Creio poder afirmar que os genes, estao presentes.

Ela esta pronta pra sua vida (parte II)

(continua... ou talvez nao!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário