SLB 2017

SLB 2017

sábado, 27 de novembro de 2010

Eu sei

Quando eu era garoto, de três palmos de altura, eu falava muito alto (para ser um homem).
Eu dizia: Eu sei! Eu sei! Eu sei! Eu sei! Era o começo da primavera!
Quando fiz 18 anos, eu disse: Eu sei! Aí está, desta vez eu sei!
E hoje, nos dias em que volto, observo a terra onde andei de um lado para outro, e ainda não sei como ela gira.
Aos 25 anos eu sabia de tudo: o amor, as rosas, a vida, o dinheiro. Ah, sim, o amor!
Eu tinha dado a volta toda!
E felizmente, como os colegas, eu não tinha comido todo o meu pão: no meio da minha vida, eu ainda aprendi.
O que aprendi cabe em três ou quatro palavras:
No dia em que alguém te ama, faz um tempo muito bonito!
Não posso dizer melhor: faz um tempo muito bonito!
É o que ainda me admira na vida! Eu, que estou no outono da minha vida!
A gente esquece tanta noite de tristeza, mas jamais uma manhã de ternura!
Em toda a minha vida eu quis dizer: Eu sei!
Só que, quanto mais eu procurava, menos eu sabia.
Sessenta batidas soaram no relógio. Ainda estou à minha janela.
Olho e me pergunto: Agora eu sei? Eu sei que nunca se sabe.
A vida, o amor, o dinheiro, os amigos e as rosas.
Nunca se sabe o som e a cor das coisas.
É tudo o que sei.
Mas isso, eu sei!
                                       "Jean Gabin"

Sem comentários:

Enviar um comentário