SLB 2017

SLB 2017

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Grande Grande Grande

BENFICA
«Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde» - Rui Vitória (vídeo)
Em mensagem dirigida aos adeptos do Benfica, Rui Vitória enalteceu a elevação do clube da Luz perante os ataques do Sporting ao longo da temporada. 

«Dizem que a vingança se serve fria. Que no fim é que se fazem as contas. Mas vingar o quê? O clubismo? A paixão de cada um pelo seu clube? O futebol é assim mesmo. É irracional e leva muitas vezes a excessos e exageros que se dizem com a convicção das certezas absolutas. No dia em que estivermos todos de acordo acabou-se o futebol. Nas discussões de café todos ganham e não ganha ninguém», constatou o treinador das águias, sublinhando que dentro do campo tudo é diferente:

«Em campo só há um vencedor. É aquele que correr mais que os outros. Que quiser mais ganhar. Que falar menos e jogar mais. É quem tratar a bola com respeito e as faltas de respeito com os pés. É aquele que matar as acusações no peito e driblar suspeitas, mentiras e insultos semana após semana e acabar com as dúvidas uma, duas, três, quatro… oitenta e oito vezes. Até provarmos que somos melhores. É isso que nos torna grandes.» 

«Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde. Nessa altura já acabou. Nessa altura deita-se a rivalidade para trás das costas e cumprimenta-se o adversário que lutou como pôde, com as armas que tinha. Porque tão importante como saber perder é saber ganhar. É isso que faz de nós o maior clube do mundo», argumentou Rui Vitória.
De aBola Website

Sem comentários:

Publicar um comentário