SLB 2017

SLB 2017

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Porque o Benfica é muito mais do que a equipa de seniores.

A muralha erguida pelos miúdos da Luz
Iniciados



Decorridas que estão 13 jornadas a equipa de iniciados do Benfica só conhece um resultado, a vitória. Um feito já de si relevante e ao qual se junta outro dado: ainda não sofreu golos. São estes os números apresentados pelo grupo liderado por Luís Nascimento. Viu a equipa festejar por 67 vezes e não passou pelo calafrio de ver o adversário marcar, ou seja, são 910 minutos de inviolabilidade.

Se pensa que isto motivaria um discurso de soberba, desengane-se. Luís Nascimento não esconde o orgulho, mas alerta que "mais dia, menos dia" a equipa irá sofrer golos e realça que "há coisas a melhorar" apesar da liderança na Série F com 5 pontos de avanço sobre o rival Sporting. "Para já, em 13 jogos temos 13 vitórias e, na maioria dos casos, temos praticado um futebol atrativo de acordo com a grandeza e as exigências do clube, e isso é que nos deixa satisfeitos", afirma o técnico a Record.

O técnico, de 36 anos, garante que "não há segredos" para este registo defensivo imaculado. "Acreditamos que estes resultados são fruto do trabalho e da qualidade dos jogadores e daquilo que tem vindo a ser feito no clube em todos os escalões. Aqui, os miúdos são ambiciosos, individualmente procuram sempre superar-se e formam um grupo unido", sublinha Luís Nascimento, acrescentando: "Temos tido alguma sorte, num ou noutro lance em que a bola poderia entrar."

Tranquilidade

Ciente de que "não há equipas imbatíveis", o treinador do Benfica nem dá grande destaque à ausência de golos sofridos. "Continuar com esse objetivo acaba por ser giro e estimulante, mas não estamos preocupados em bater recordes", conclui.

"Record"

Sem comentários:

Enviar um comentário